Home » Serviços » Procedimentos » Punção Mamária

PUNÇÃO MAMÁRIA

A punção é um procedimento invasivo, que utiliza a ultrassonografia para localizar o nódulo a ser avaliado. Depois de localizado, o médico introduz uma agulha fina através da pele e parênquima, e posiciona a ponta da agulha no interior do nódulo. Em seguida é feita a aspiração do conteúdo do nódulo. O objetivo e extrair uma amostra que contenha fragmentos do tecido. Todo esse procedimento é acompanhado pelo medico através de monitor.

Procedimento de Punção Mamária

Quem Deve Fazer o Procedimento?

A punção é usualmente indicada para investigação de lesões suspeitas simples ou suspeitas, palpáveis ou impalpáveis, detectadas somente por ultrassonografia.

Como é o Procedimento?

O médico localiza a área da punção através das imagens geradas pela ultrassonografia. Uma vez localizado o nódulo, utiliza-se agulha própria para punção, no interior da lesão. Em seguida é feita a aspiração a vácuo do conteúdo do nódulo, para retirada de fragmentos. O material coletado é encaminhado para análise anatomopatológico – que determinará se a doença é benigna ou maligna. O exame dispensa internação.

Exige Preparo?

Não é necessário preparo prévio para o procedimento. Mas, é importante trazer exames de mama anteriores e chegar pontualmente.

Exige Repouso?

Após breve repouso na própria Clínica, a paciente pode retomar suas atividades de rotina.

 

A Clínica da Mama localizada em Brasília conta com recursos avançados para realização de punção mamária.

MARQUE SUA CONSULTA / EXAME
 

(61) 3213 6625


Para Agendar Consultas, Exames e Procedimentos.

FALE CONOSCO


Quem Somos . Serviços . Nossos Médicos . Convênios . Contato . Notícias

Responsavel tecnico: Dr. Joao Bosco Batista de Lucena (CRM.DF 6652)
CLÍNICA DA MAMA | Unidade Asa Sul • Centro Clínico Sul 716| Unidade Asa Norte, W3 516 • Ed. Carlton Center | Unidade Taguatinga • Edifício Pátio Capital | Call Center (61) 3213 6625