Home » Serviços » Exames » Densitometria

DENSITOMETRIA

A densitometria óssea é um exame indicado para avaliação da densidade óssea. Detecta precocemente a osteoporose, doença que compreende a perda gradativa de massa óssea e o consequente aumento de fraturas e a dificuldade de calcificação.

Exame de Densitometria

Quem Deve Fazer o Exame?

Inimiga silenciosa dos ossos, a osteoporose acomete mulheres e homens. Após os 50 anos de idade, 15 em cada 100 mulheres têm a doença. Nos homens, já acomete 5 em cada 100. Cabe ao médico assistente indicar o exame.

Como é o Exame?

A densitometria óssea é rápida, indolor e não invasiva. Não demanda preparo anterior ou cuidados posteriores. Após sua realização é possível retomar normalmente as atividades de rotina.

Há Pessoas com Maiores Riscos para Desenvolver a Doença?

Na linha de risco estão aqueles com histórico da doença na família, os de pele clara, os de baixa estatura e os magros. No quesito estilo de vida, engrossam a lista os tabagistas, os sedentários e os que mantêm elevado consumo de café, bebidas gaseificadas e álcool. A Clínica da Mama conta com recursos avançados para realização da densitometria óssea.

Exige Preparo?

Não é necessário preparo prévio para o exame.

Exige Repouso?

Não, o paciente pode retomar suas atividades de rotina logo após o exame.

A Clínica da Mama em Brasília conta com recursos avançados para realização da densitometria óssea.

FALE CONOSCO

Quem Somos . Serviços . Nossos Médicos . Convênios . Contato . Notícias

Responsavel tecnico: Dr. Joao Bosco Batista de Lucena (CRM.DF 6652)
CLÍNICA DA MAMA | Unidade Asa Sul • Centro Clínico Sul | Unidade Asa Norte • Ed. Carlton Center | Call Center (61) 3213 6625